O Partido dos Trabalhadores do Pará vem a público repudiar veementemente o atentado a tiros sofrido pela candidata a prefeita Lays do Sabá (PP), que conta com o apoio do nosso partido no município de Mãe do Rio. Exigimos das autoridades competentes uma rápida e transparente apuração dos fatos ocorridos, para que os responsáveis sejam identificados e devidamente punidos.

Mãe do Rio tem um histórico alarmante de violência contra seus cidadãos e cidadãs, com uma série de crimes não elucidados e um sentimento de impunidade. Entre esses crimes, destaca-se o assassinato de nossa companheira e corajosa militante petista, Reijane Guimarães, brutalmente assassinada em 06 de setembro de 1996, também durante um período eleitoral. Crime há 28 anos sem respostas e sem punição dos culpados. Este assassinato permanece como um exemplo doloroso da violência que persiste na região.

Manifestamos nossa profunda solidariedade à candidata Lays do Sabá e a toda a sua família, neste momento difícil. Reiteramos nosso compromisso com a justiça e a paz, e reafirmamos a necessidade urgente de um ambiente eleitoral seguro e respeitoso para todos os envolvidos. É imperativo que a violência cesse e que todos os cidadãos possam exercer seus direitos democráticos sem medo.

Reafirmamos nosso apoio à Lays do Sabá e a todos os cidadãos de Mãe do Rio que enfrentam esta realidade desafiadora. Continuaremos vigilantes e exigiremos ações efetivas para garantir que a justiça e a democracia prevaleçam.

Beto Faro
Senador e Presidente Estadual 

Claudinha Lima
Secretária Geral

Partido dos Trabalhadores do Pará