Home / PT NOS MUNICÍPIOS / PT lança pré candidatura de Maria do Carmo a prefeita de Santarém
MARIA 2020

PT lança pré candidatura de Maria do Carmo a prefeita de Santarém

WhatsApp Image 2020-07-20 at 16.11.53
O Partido dos Trabalhadores anunciou na noite da última quarta-feira (16), o nome de Maria do Carmo, como pré-candidata à Prefeitura de Santarém. O ato aconteceu de forma virtual, através das redes sociais do PT e da Maria.

O lançamento da pré-candidatura contou com a participação da Presidenta Nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann; da Secretária Nacional de Mulheres do PT, Anne Moura; do ex-candidato à presidência da República, Fernando Haddad, e do Senador Paulo Rocha. Participaram ainda o Presidente do PT/PA Deputado Beto Faro, o deputado Airton Faleiro, e a Secretária de Organização do PT/Santarém, Odete Costa, que representou a Executiva Municipal do partido no evento.

Também participaram do encontro representantes de sete partidos, que desde 2019, discutem uma possível coligação para as eleições deste ano – Everaldo Martins (PT), Jota Ninos (PCdoB), Daniel Fernandes (REDE), Osmando Figueiredo (PP), Igor Ricardo (PROS), Raimundo Trindade (PDT) e Márcio Pinto (PSOL).

Partidos como o PCdoB e o PDT tinham nomes projetados para a disputa majoritária deste ano, mas diante de toda conjuntura nacional, de necessidade de uma aliança em defesa da democracia, dos direitos humanos e do estado de civilidade da sociedade brasileira, decidiram formalizar apoio à construção de uma frente empenhada na manutenção e defesa destes princípios.

O PSOL participou do evento defendendo uma frente em favor da democracia e disse que está debatendo com suas instâncias partidárias para decidir como fará isso. PP e PROS afirmaram a importância deste momento para a defesa da democracia.

Trajetória

Maria do Carmo Martins filiou-se ao Partido dos Trabalhadores em 1994, sua primeira disputa política ocorreu no ano de 1996, quando concorreu à vaga de Prefeita da Cidade de Santarém. Foi eleita Deputada Estadual no ano de 1998. Já em 2000 foi novamente a candidata do Partido dos Trabalhadores para a Prefeitura. Também foi candidata do PT ao governo do estado do Pará, no ano de 2002, chegando ao segundo turno com mais de 850 mil votos.

Em 2004 Maria foi eleita Prefeita de Santarém com 45,16% dos votos e reeleita no ano de 2008. Em 2012, no fim de seu mantado desfiliou-se do PT para concluir a carreira de Promotora de Justiça (MP/PA). Em março de 2020 voltou ao partido colocando seu nome à disposição para as eleições municipais.

Fonte:  PT Santarém

Além disso, verifique

Edmilson Rodrigues (Psol) e Edilson Moura (PT) pré-candidatos à prefeitura de Belém. 

Foto: Carolina Oliveira

Convenção Petista referenda nomes de Edmilson Rodrigues (PSOL) e Edilson Moura (PT) e Ato Político sela aliança das esquerdas em Belém

O deputado federal Edmilson Rodrigues (Psol) e o professor e ex-deputado estadual Edilson Moura (PT) ...