Home / PT NOS MUNICÍPIOS / PT lança pré candidatura de Lúcia Machado a prefeita de Santa Luzia do Pará
WhatsApp Image 2020-07-29 at 15.39.42

PT lança pré candidatura de Lúcia Machado a prefeita de Santa Luzia do Pará

O Partido dos Trabalhadores e Trabalhadoras, juntamente com o MDB e o PL, em reunião na manhã desta quarta-feira (30), confirmam o nome da vice-prefeita Lúcia Machado, como pré-candidata a Prefeita de Santa Luzia do Pará e da vereadora Socorro Saldanha (MDB) como pré candidata a vice-prefeita.

O encontro das pré-candidaturas contou com a participação de dirigentes partidários do PT, do MDB e do PL, além de pré candidatos/as a vereadores/as do município, apresentados pelas legendas. Na ocasião, os pré candidatos e pré candidatas receberam orientações jurídicas sobre a participação no processo eleitoral.

Trajetória de luta

Maria Lúcia Machado, tem um extenso histórico de luta em movimentos sociais, em defesa da classe trabalhadora, das mulheres e do município de Santa Luzia do Pará. Lúcia foi uma das fundadoras do Partido dos Trabalhadores ainda nos anos 1980.

Além disso, a pré-candidata também foi uma das principais lideranças pela emancipação política de Santa Luzia do Pará, tendo sido eleita vereadora por cinco mandatos consecutivos e chegando à presidência da Câmara Municipal.

Em 2020, Lúcia Machado faz história mais uma vez, por ser a primeira mulher a disputar a prefeitura de Santa Luzia do Pará. Além disso, a veterana tem como companheira de chapa uma outra mulher guerreira, Socorro Saldanha, com histórico de lutas no município que está em seu quarto mandato como vereadora.

Além disso, verifique

Edmilson Rodrigues (Psol) e Edilson Moura (PT) pré-candidatos à prefeitura de Belém. 

Foto: Carolina Oliveira

Convenção Petista referenda nomes de Edmilson Rodrigues (PSOL) e Edilson Moura (PT) e Ato Político sela aliança das esquerdas em Belém

O deputado federal Edmilson Rodrigues (Psol) e o professor e ex-deputado estadual Edilson Moura (PT) ...