Home / ARTIGOS / PT intermedia contratação de Médicos Cubanos para apoio no combate à Covid-19 no Pará.
93491216_3161616370567979_7742432493894107136_o

PT intermedia contratação de Médicos Cubanos para apoio no combate à Covid-19 no Pará.

Mais Médicos

 

O Governo do Estado do Pará realizou a contratação de 86 Médicos Cubanos, residentes no estado, para a ajudar no combate à pandemia de Covid-19. O reforço na saúde do Pará surgiu de uma iniciativa dos parlamentares do PT Pará junto aos secretários de estado Inocêncio Gasparim (SEASTER) e Alberto Beltame (SESPA). O pedido do PT foi encaminhado ao Governador Hélder Barbalho que viabilizou a contratação.

Os primeiros 40 médicos se apresentaram na última quinta (23) no Hospital de Campanha montado no Hangar, em Belém. Os demais devem se apresentar a partir de hoje (24). Parte deles foi colocada à disposição da Prefeitura de Belém para atuar nas Unidades de Pronto Atendimento e demais Unidades de Saúde da capital.

Os Médicos Cubanos atuavam no Programa Mais Médicos, criado no governo do PT, e deixaram de atuar quando o programa foi destruído pelo governo Bolsonaro.

O PT do Pará agradece ao governador Helder Barbalho por ter aceitado a solicitação do partido para mais esse apoio no combate ao Coronavírus.

Além disso, verifique

Edmilson Rodrigues (Psol) e Edilson Moura (PT) pré-candidatos à prefeitura de Belém. 

Foto: Carolina Oliveira

Convenção Petista referenda nomes de Edmilson Rodrigues (PSOL) e Edilson Moura (PT) e Ato Político sela aliança das esquerdas em Belém

O deputado federal Edmilson Rodrigues (Psol) e o professor e ex-deputado estadual Edilson Moura (PT) ...