Home / ARTIGOS / PT do Pará apresenta propostas ao governador para ajudar no enfrentamento à Covid-19
94796645_3164648863598063_214953307754463232_o

PT do Pará apresenta propostas ao governador para ajudar no enfrentamento à Covid-19

Partido reuniu Profissionais de Saúde, parlamentares paraenses do PT e os ex ministros da saúde, senador Humberto Costa e deputado federal Alexandre Padilha para elaborar as propostas.

Acesse o documento:  PROPOSTAS DE APOIO AO ENFRENTAMENTO À COVID-19 NO PARÁ

A preocupação com a grave crise instalada pela pandemia do novo Coronavírus e suas consequências à população do Pará, motivou o Partido dos Trabalhadores no Pará a realizar, na última quinta-feira, 23, uma reunião virtual, com profissionais da área de saúde, para elaborar as propostas de apoio ao enfrentamento à Covid-19 a serem encaminhadas ao governador Helder Barbalho.

O encontro contou com a presença da bancada do PT na Alepa, deputados Dilvanda Faro e Carlos Bordalo; e da bancada federal com o deputado Airton Faleiro e o Senador Paulo Rocha, além do presidente do PT-Pará, deputado federal Beto Faro. Também participaram da reunião os ex ministros da Saúde, senador Humberto Costa (PE) e deputado federal Alexandre Padilha (SP).

A iniciativa teve como objetivo conseguir organizar propostas efetivas a partir de estudos técnicos apresentados pelos profissionais de saúde do grupo, das experiências dos mesmos na linha de frente do combate à pandemia, além das contribuições sobre os cenários político e econômico feitas pelos parlamentares do PT no Pará e as experiências dos dois ex ministros da Saúde, com os conhecimentos acumulados sobre a estrutura e a capacidade do sistema de saúde do estado.

Segundo o presidente do partido no Pará, Beto Faro, essa é uma importante iniciativa no sentido de contribuir nos esforços que já vem sendo realizados pelo Governo do Pará e pelo governador “Nós não poderíamos deixar de, num momento grave como esse que o mundo, o Brasil e o nosso estado atravessam, contribuir com o debate, com proposições para levar ao governador essas sugestões”, explicou.

Ele reconheceu ainda a importância desses profissionais que estão na linha de frente e que fazem parte de comitês de estudos e avaliações da evolução da pandemia no Pará. “Agradeço de coração a participação de todos, mesmo com a dificuldade de agenda, pelas significativas contribuições dadas ao nosso debate”, completou.

O texto final, assinado pelos parlamentares paraenses do PT e subscrito pelos participantes da reunião, inclui proposições de medidas sanitárias emergenciais, político econômicas, de envolvimento da Rede Comunitária Estadual para o combate à Pandemia e de estratégias de Comunicação. O documento foi apresentado na tarde deste sábado, 25, por meio virtual, pelo presidente do PT-Pará, Beto Faro ao governador Helder, que tem se demonstrado sensível às contribuições e ao diálogo com o partido para buscar caminhos que ajudem ao estado do Pará.

Além disso, verifique

Edmilson Rodrigues (Psol) e Edilson Moura (PT) pré-candidatos à prefeitura de Belém. 

Foto: Carolina Oliveira

Convenção Petista referenda nomes de Edmilson Rodrigues (PSOL) e Edilson Moura (PT) e Ato Político sela aliança das esquerdas em Belém

O deputado federal Edmilson Rodrigues (Psol) e o professor e ex-deputado estadual Edilson Moura (PT) ...