Home / PT NOS MUNICÍPIOS / PT confirma pré-candidaturas de Lúcia Machado e Viviane Araújo para prefeita e vice em Santa Luzia do Pará
Créditos: Sarah Souza - Ascom Dep. Bordalo
Créditos: Sarah Souza - Ascom Dep. Bordalo

PT confirma pré-candidaturas de Lúcia Machado e Viviane Araújo para prefeita e vice em Santa Luzia do Pará

O Partido dos Trabalhadores de Santa Luzia do Pará confirmou na noite da última terça-feira (15) a pré-candidatura de Lúcia Machado nas eleições municipais de 2020, tendo como vice em sua chapa a professora Viviane Araújo. A confirmação da chapa aconteceu na convenção partidária realizada em uma quadra poliesportiva da cidade.

O deputado estadual Carlos Bordalo participou da convenção ao lado de lideranças de Ourém, Quatipuru, Nova Timboteua e de Ângela de Jesus, presidente da Fetagri-PA.

Lúcia Machado é a atual vice-prefeita do município e tem um histórico de luta em movimentos sociais, em defesa da classe trabalhadora, das mulheres e do município de Santa Luzia do Pará. Lúcia foi uma das fundadoras do Partido dos Trabalhadores nos anos 1980.

Além disso, a pré-candidata a prefeita também foi uma das principais lideranças pela emancipação política de Santa Luzia do Pará, tendo sido eleita vereadora por cinco mandatos consecutivos e chegando à presidência da Câmara Municipal.

Em 2020, Lúcia Machado faz história mais uma vez, por ser a primeira mulher a disputar a prefeitura de Santa Luzia do Pará. Além disso, a veterana tem como companheira de chapa uma outra mulher guerreira, Viviane Araújo, militante histórica do PT no município.

Viviane Araújo é professora aposentada das redes municipal e estadual e ex-secretária municipal de Educação em gestões anteriores do PT.

Na ocasião, também foram homologadas as chapas proporcionais de pré-candidatos e pré-candidatas a vereadores e vereadoras do PT e do PSOL, que participa da aliança democrática e popular em Santa Luzia.

Além disso, verifique

Edmilson Rodrigues (Psol) e Edilson Moura (PT) pré-candidatos à prefeitura de Belém. 

Foto: Carolina Oliveira

Convenção Petista referenda nomes de Edmilson Rodrigues (PSOL) e Edilson Moura (PT) e Ato Político sela aliança das esquerdas em Belém

O deputado federal Edmilson Rodrigues (Psol) e o professor e ex-deputado estadual Edilson Moura (PT) ...