Home / SECRETARIAS / GOVERNADOR DO PARÁ PASSA VEXAME INTERNACIONAL
A05B773E-F67C-49E6-9F43-7AD127CEE427

GOVERNADOR DO PARÁ PASSA VEXAME INTERNACIONAL

Simão Jatene (PSDB – PA) governador do Estado do Pará, participou da Convenção – Quadro das Nações Unidas Sobre a Mudança do Clima (UNFCC – sigla em inglês) da 23ª Conferência das Partes (COP 23), a qual acontece na cidade de Bonn, na Alemanha, entre os dias 6 e 17 de novembro deste ano.

O governador participou do evento e foi “presenteado” com com um disco de platina do hit “Não para de desmatar”, e foi chamado de “MC desmata”. Jatene ganhou o apelido, porque o Estado do Pará está na lista dos Estados Amazônidas que mais desmatam, o que, segundo a ONG Engajamundo, coloca o Pará em primeiro lugar desde 2006.

A entrega aconteceu durante o Amazon Bonn, justamente o evento que está discutindo o desenvolvimento sustentável na Amazônia. De acordo com umas das ativistas do Engajamundo, Stella Bispo, o objetivo da ONG é chamar atenção dos Estados para que os gestores possam fortalecer o controle do desmatamento de suas áreas.

Publicação postada na fanpage Engajamundo
Publicação postada na fanpage Engajamundo

“Vimos uma oportunidade maravilhosa de impactar de maneira divertida a agenda contra o desmatamento no Brasil. Segundo o Programa de Monitoramento da Floresta Amazônica Brasileira por Satélite (PRODES), o Pará ocupa o topo do desmatamento de estados da Amazônia desde 2006. E acreditamos que nós, enquanto jovens, temos de copiar esses espaços e exercer demandas de forma criativa e política”, afirma Stella.

Anualmente, o Engajamundo foca em ações de ativismo que possam impactar a agenda de debates e negociações, como forma de demandas que assumam ações possíveis e práticas a nível nacional e local. Para eles debater sobre a proteção da Amazônia implica ainda, em abordar direitos da atual e das futuras gerações, incluindo os povos tradicionais.

Organização não-governamental Engajamundo

Engajamundo é um organização liderada por jovens que acreditam na sua responsabilidade como parte fundamental da solução para enfrentar os maiores desafios socioambientais no mundo. Este ano foi a 5ª vez que a ONG participa de uma COP da Organização das Nações Unidas (ONU).

(Com informações do Engajamundo)

Além disso, verifique

096ED4DD-21B8-4E9B-AB4A-7F86DE2CB7DC

Pimenta é eleito novo líder da bancada do PT na Câmara dos Deputados

Ele assumirá o cargo de líder a partir de janeiro. Em ato que contou com ...