Notícias de Última Hora
Home / PT NOS MUNICÍPIOS / MÊS DE ABRIL COMEÇA COM DEBATES PARA OS FILIADOS E FILIADAS DO PT DO PARÁ EM TODO O ESTADO

MÊS DE ABRIL COMEÇA COM DEBATES PARA OS FILIADOS E FILIADAS DO PT DO PARÁ EM TODO O ESTADO

Este dia 1º de abril foi de debates em diversas partes do Estado do Pará. Os Encontros Regionais, em Belém, Marabá e Santarém foram organizados e coordenados pelo PT do Pará, juntamente com o Senador Paulo Rocha, os deputados federais Beto Faro e Zé Geraldo e os estaduais Airton Faleiro, Dirceu Tem Caten e Carlos Bordalo.

BELÉM (12)

Os Encontros ocorreram de forma simultânea, os quais, estiveram presentes dirigentes e militantes de diversos municípios do Estado. Para participar do debate na capital, estiveram as Regiões Metropolitana, Nordeste, Salgado, Estrada, Guajarina e Tocantina. Em Marabá, puderam participar as Regiões Sul, Sudeste e Lago de Tucuruí. Em Santarém, as Regiões foram Transamazônica, Baixo-Amazonas e Alto Tapajós.

Em Belém, o Professor da Universidade Federal do Estado do Pará (UFPA), Dr. Cláudio Puty destacou dados importantes que desmontam as falas do governo de que só com a reforma melhora. Ele mostrou que seriam necessários 50 anos de contribuição para que pudessem ser garantidos os vencimentos integrais. A proposta da Reforma equipara ainda as idades de aposentadoria de homens e mulheres, ignorando totalmente a relação distinta das mulheres no mercado e trabalho, e uma das suas várias jornadas, como: cuidar da casa, dos filhos, entre outras.

BELÉM (5)

O deputado Bordalo, o Senador Paulo Rocha e a Secretária de Assuntos Institucionais do PT do Pará, Nazaré Cruz, enfatizaram a importância de estar nas ruas nesse momento de muita resistência para que a classe trabalhadora possa pressionar os deputados e senadores de cada estado, para que a classe trabalhadora consiga derrubar essa Reforma.

Em Marabá, debatendo a Reforma da Previdência, estiveram o deputado federal Beto Faro, a Vice-presidenta da Centra Única dos Trabalhadores Nacional (CUT), Carmen Foro e o presidente estadual do PT do Pará, Milton Zimmer. Já em Santarém, estiveram o deputado Federal Zé Geraldo, a Professora da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), Drª. Socorro Pena; o deputado estadual Airton Faleiro e o Procurador Federal da UFPA, atuando na Previdência Social, o advogado Miro Canto.

SANTARÉM (1)

O debate acerca da Reforma da Previdência é amplo, e destaca a barbárie que o ilegítimo Michel Temer tenta colocar na conta da classe trabalhadora. É preciso então, que os brasileiros e brasileiras estejam atentos à essa Reforma que é caracterizada pelo aumento do tempo de serviço para se aposentar.

MARABÁ (1)

É com muita luta e resistência que vamos barrar essa Reforma!

Sobre Daiane

Além disso, verifique

A05B773E-F67C-49E6-9F43-7AD127CEE427

GOVERNADOR DO PARÁ PASSA VEXAME INTERNACIONAL

Simão Jatene (PSDB – PA) governador do Estado do Pará, participou da Convenção – Quadro ...