Notícias de Última Hora
Home / PT NOS MUNICÍPIOS / BELÉM É A 3ª PIOR CAPITAL BRASILEIRA NO ÍNDICE DE BEM-ESTAR URBANO, DIZ PESQUISA
Belém tomada pelo lixo. Foto: Cezar Magalhães/Google

BELÉM É A 3ª PIOR CAPITAL BRASILEIRA NO ÍNDICE DE BEM-ESTAR URBANO, DIZ PESQUISA

Um levantamento inédito realizado pelo Observatório das Metrópoles, coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), elaborou um ranking sobre o Índice de Bem-Estar Urbano (IBEU) dos municípios brasileiros: entre as piores capitais, Belém ficou em 3º lugar, estando atrás apenas de Porto Velho (RO) e Macapá (AP), todas localizadas na Região norte.

Foram avaliados cinco indicadores de qualidade. São eles: mobilidade urbana, como o tempo de deslocamento de casa para o trabalho; condições ambientais (arborização, esgoto a céu aberto, lixo acumulado); condições habitacionais (número de pessoas por domicílio e de dormitórios); serviços coletivos urbanos (atendimento adequado de água, esgoto, energia e coleta de lixo); e infraestrutura.

O levantamento identificou que entre os principais desafios do Brasil, estão a Infraestrutura e os serviços coletivos.

INFRAESTRUTURA URBANA

Belém foi umas das principais capitais a apresentarem condições ruins de infraestrutura. Entre os quesitos, estão sete indicadores. São eles: iluminação pública, pavimentação, calçada, meio-fio/guia, bueiro ou boca de lobo, rampa para cadeirantes e logradouros.

A prefeitura de Belém é governada por Zenaldo Coutinho (PSDB), o qual mesmo após ter sido reeleito trata o município com total descaso e abandono.

Com informações do site Observatório das Metrópoles.

Sobre Daiane

Além disso, verifique

A05B773E-F67C-49E6-9F43-7AD127CEE427

GOVERNADOR DO PARÁ PASSA VEXAME INTERNACIONAL

Simão Jatene (PSDB – PA) governador do Estado do Pará, participou da Convenção – Quadro ...