Home / PT NOS MUNICÍPIOS / 6º Congresso Nacional do PT será realizado dias 1, 2 e 3 de junho
Lançamento do 6º Congresso Nacional do PT. Foto: Paulo Pinto/Agência PT
Lançamento do 6º Congresso Nacional do PT. Foto: Paulo Pinto/Agência PT

6º Congresso Nacional do PT será realizado dias 1, 2 e 3 de junho

Conheça as datas e prazos para participar do Congresso Nacional do partido. O novo calendário foi definido durante reunião do Diretório Nacional do PT

O 6º Congresso Nacional do PT vai ser realizado nos dias 1, 2 e 3 de junho de 2017. O novo calendário foi definido durante reunião Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, realizado em São Paulo (SP) nesta quinta-feira (20).

O encontro também definiu as novas datas e prazos para o 6º Congresso. Além do presidente nacional do PT, Rui Falcão, membros do diretório, senadores e deputados, participou da reunião o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

As inscrições das chapas devem ser feitas até 6 de março. O número de pessoas que podem ser inscritas nas chapas depende do tamanho do diretório municipal ou zonal, ou do Congresso Estadual. Para se inscrever na chapa é necessário ter se filiado até 9 de abril de 2016, ter pago todas as contribuições financeiras, inclusive de quem não exerce cargo de confiança, eletivo ou de direção.

A nova data do Processo de Eleição Direta (PED) é 9 de abril. O PED renovará as direções municipais e escolherá os delegados e delegadas estaduais, que serão eleitos através de chapas estaduais.

Os congressos estaduais serão realizados entre 5 e 7 de maio. Também foi extinta a exigência de que os candidatos e as candidatas a dirigente estadual ou nacional tenham que ser delegados ou delegadas nos Congressos correspondentes.

Leia o regulamento do 6º Congresso Nacional do PT.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Além disso, verifique

COMITÊ SETORIAL

SETORIAS DO PT DO PARÁ LANÇAM COMITÊ EM DEFESA DA DEMOCRACIA

Os setoriais do Partido dos Trabalhadores do Pará, juntamente com a Secretaria Estadual de Movimentos ...