Home / SLIDER / PARÁ UNIDO CONTRA O GOLPE
Pará em defesa da democracia

PARÁ UNIDO CONTRA O GOLPE

Movimentos sociais contra o golpe e pela democracia

Na última sexta-feira (18), milhões de pessoas que defendem a democracia e são contra o golpe, estiveram nas ruas de todo Brasil. Em Belém do Pará, mais de 40 mil manifestantes se reuniram na Praça da República, em frente o Teatro da Paz e caminharam até São Brás levantando suas bandeiras, cantando em uma só voz “Não vai ter golpe, vai ter luta”.

Além de Belém, os municípios de Baião, Altamira, Marabá, Santarém e Itaituba realizaram atos representativos, e mostraram que o estado do Pará não é golpista.

Navio vindo de Cametá

Um navio com cerca de 200 pessoas partiu de Cametá, rumo a Belém para participar do Ato, foram mais de 12 horas de viagem, ainda assim o povo chegou animado, balançando a bandeira com a certeza de estar do lado certo, do lado da democracia.

Mesmo com o nosso tradicional toró (chuva forte para os paraenses), ninguém arredou o pé da manifestação, que além de defender a democracia e se colocar contra o golpe, todos e todas demonstraram apoio a presidenta Dilma e ao ex-presidente Lula.

Com muita alegria, animação e forte sentimento de unidade em favor da democracia, às 18h e 15 minutos a manifestação seguiu caminhada com enormes faixas e cartazes a favor do Brasil e dos brasileiros. Entre esses, uma faixa com cerca de 30 metros onde dizia “Nós queremos democracia e direitos, eles, privilégios”.

Pará contra o golpe

Manifestantes também levaram diversas críticas ao governador do estado, Simão Jatene (PSDB), pois os paraenses sentem o verdadeiro abandono por parte da má gestão desse governo.

Para o ex-presidente da CUT Pará, Martinho Souza “Estamos aqui principalmente para defender a democracia neste país. Então nossa participação aqui hoje é contra o golpe, contra o ajuste fiscal e em defesa do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma”.

O maior Ato em defesa da democracia foi em Belém, mas o estado do Pará deu o seu recado de forte unidade em defesa do estado democrático de direito, do ex-presidente Lula, da Presidenta Dilma e contra o golpe.

 

 

 

Além disso, verifique

2155D745-5D25-4FA6-A8FC-62BAC6165A21

Emendas de Paulo Rocha e Zé Geraldo, levam máquinas motoniveladoras para Uruará

Emendas do Senador Paulo Rocha e do deputado federal Zé Geraldo levam máquinas motoniveladoras para ...